NÃO PERCA NENHUMA NOTÍCIA: 𝗜𝗻𝘀𝘁𝗮𝗴𝗿𝗮𝗺 𝗧𝗵𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝘀𝘀 https://bit.ly/3mToKdn
00:00 – Plantão JN. Inscreva-se!
00:05 – Encontro anual de acionistas da Berkshire Hathway
02:33 – Número de mulheres investidoras na B3 atinge a marca de 1 milhão
03:35 – Aumento da Taxa Selic
06:42 – Governo prepara novo Programa Social
08:43 – Chips em carros elétricos
_______________
𝗘𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗕𝗲𝗿𝗸𝘀𝗵𝗶𝗿𝗲
Se no mundo do cinematográfico a cerimônia do Oscar é a noite que consagra a sétima arte, no mundo dos Investimentos o encontro anual da Berkshire Hathaway pode ser considerado como o evento do tapete vermelho das finanças!
No sábado passado (dia 1° de maio), o mercado financeiro parou para ver e ouvir a transmissão do encontro anual da Berkshire Hathaway, comandado por ninguém mais, ninguém menos que Warren Buffett e Charlie Munger.
O que mais chamou atenção:
• Sobre o desempenho da empresa nos primeiros três meses deste ano, a Berkshire teve um lucro de US$ 11,7 bilhões no período, revertendo o prejuízo de US$ 50 bilhões registrados no primeiro trimestre de 2020.
• A respeito das movimentações da companhia, Buffett afirmou que provavelmente tenha sido um erro a venda parcial das suas participações na Apple, que ocorreu no ano passado, dado a digitalização do mundo todo com a pandemia.
• Outra empresa em pauta foi a petroleira Chevron, que foi uma compra recente de Warren Buffett. Questionado a respeito sobre as questões ambientais desse investimento, o veterano disse que “se você espera perfeição no seu cônjuge, nos amigos ou nas empresas não encontrará”.
• Uma das transações em destaque da empresa, foi a redução da participação no setor bancário, que Buffett disse que não estava confortável a respeito da proporção que os bancos tomaram dentro de sua carteira de investimentos, mesmo assim reforçou que o setor está em um momento melhor do que há 15 anos atrás.
Havia grande expectativa sobre o parecer da Berkshire Hathaway sobre o Bitcoin, a famosa Criptomoedas que vem batendo altas históricas. Mas, assim como Bill Gates, parece que os veteranos são grandes apreciadores das moedas digitais.
Quando perguntado sobre o Bitcoin, Charlie Munger disse que odeia o sucesso da criptomoeda e completou dizendo que esse desempenho das moedas digitais “é contrário aos interesses da civilização.
Já sobre a economia americana, Buffett comparou as 20 maiores empresas em 2021 com as 20 maiores empresas em 1989. Antigamente, apenas seis empresas americanas faziam parte deste grupo. Já neste ano, são 13 empresas dos Estados Unidos.
Essa comparação, serviu de argumento para o bom velhinho afirmar que “não é um acidente, o sistema funcionou muito bem” e destacou em como o país norte-americano conseguiu se sobressair comparado com as outras economias.
Apesar das opiniões, a verdade é que todo esse evento foi uma oportunidade de ver ao vivo dois dos maiores investidores de todos os tempos e conhecer um pouco mais sobre esse método simples e fácil de aprender, mas tão difícil de colocar em prática que consolidou os dois ícones do mercado financeiro como os mais admirados investidores do mundo todo.
_______________
𝗢 𝗻ú𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗻𝗮 𝗕𝟯 𝗮𝘁𝗶𝗻𝗴𝗲 𝗮 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝟭 𝗺𝗶𝗹𝗵ã𝗼.
Esse número representa 27% dos investidores pessoa física na bolsa brasileira.⠀
⠀
Essa marca vai muito além do número de 1 milhão: é um marco importante e significativo para o avanço da representação das mulheres principalmente no setor financeiro e de educação financeira.⠀
⠀
Além de chegar a mais e mais pessoas, quanto mais a cultura de gerar riqueza for compartilhada culturalmente, mais nossa nação conseguirá caminhar para um futuro melhor.⠀
⠀
Mas, para um país com aproximadamente 110,5 MILHÕES de mulheres esse número ainda é pouco!!! Então, marque uma mulher que deveria começar a investir também aqui nos comentários.
_______________
𝗚𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼 𝗽𝗿𝗲𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹
Opa que lá vem sopa! O governo está preparando um novo programa social destinado aos brasileiros mais vulneráveis.
⠀
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, considera a criação de um novo auxílio que contemple a faixa do público que não se enquadra no Bolsa Família e nem no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nessa galera estão, por exemplo, muitos dos jovens que nem trabalham e nem estudam, por exemplo.
⠀
Paulo Guedes afirmou em audiência pública virtual na Câmara dos Deputados que “[N]osso maior desafio são os invisíveis, e, em breve, vamos soltar o bônus de inclusão produtiva”.⠀
⠀
Os ‘invisíveis’ são justamente esses jovens que não são amparados por nenhum dos auxílios do governo.⠀
⠀
Outro jeito de se referir a esse grupo é ‘nem-nem’, o grupo dos jovens que nem estudam e nem trabalham. É mole? E nem foi eu quem inventou o termo.
⠀
Paulo Guedes acredita que é preciso criar um programa bem fundamentado para a erradicação da miséria, como era a missão do Renda Brasil — descontinuada por Jair Bolsonaro — e que isso deve acontecer assim que acabarem os auxílios emergenciais.