𝗔𝘀 𝗻𝗼𝘁í𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗲 𝘃í𝗱𝗲𝗼 𝗳𝗼𝗿𝗮𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗶𝗹𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗧𝗵𝗲 𝗖𝗼𝗺𝗽𝗮𝘀𝘀: https://bit.ly/3mToKdn
00:00 – Plantão JN todo sábado! Inscreva-se no canal
00:05 – Dólar acumula alta de 10,28% frente ao real
03:20 – Macacos da Neuralink jogam video game com o pensamento após implantação de chips
04:45 – Bitcoin valendo mais que B3
06:50 – Magalu anuncia aquisição de canal do Youtube
08:23 – Billgates volta a criticar Bitcoin
___________________________________________
A Neuralink, startup de neurociência fundada por Elon Musk, divulgou um vídeo no Youtube de um macaco jogando Pong.
Um macaco jogando videogame já seria o bastante para chama a atenção, mas estamos falando de Elon Musk, não é mesmo? Macaco jogando videogame já é inusitado, imagine jogando apenas com a mente.
A estrela do vídeo é Pager, um macaco de 9 anos que conta com um Neuralink implantado em ambos os lados de seu cérebro.
Antes de jogar com a mente, os pesquisadores primeiro o fizeram jogar com um joystick e era recompensado com um smoothie de banana (chique né?).
Enquanto ele usava o joystick, os dispositivos Neuralink registravam sua atividade cerebral monitorando cerca de 2.000 eletrodos implantados na região do córtex motor que controla os movimentos das mãos e dos braços.
Esses dados do Neuralink foram usados para prever os movimentos da mão pretendidos por Pager em tempo real, com base nos neurônios que estavam sendo ativados.
Após um tempo de calibração, um decodificador entendeu os padrões neurais de Pager para que o joystick não fosse mais necessário. Ou seja, mesmo desconectado, Pager conseguia mover os cursos usando apenas a mente. Assim, ele parece jogar o chamado MindPong sem a necessidade de um joystick.
O vídeo foi assistido mais de quatro milhões de vezes e está entre os 10 vídeos mais populares no YouTube.
Após o sucesso do vídeo Musk tweetou sobre os planos futuros para os dispositivos da Neuralink afirmando que o objetivo dessa tecnologia é permitir que pessoas com paralisia operem seus computadores ou telefones através de suas mentes.
Não tem como negar que o cara pensa fora da caixa!!
___________________________________________
O Magalu anunciou a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plataformas voltada para o público nerd e geek do país.
O canal Jovem Nerd, que já existe há mais de 18 anos e traz conteúdos relacionados a cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. O conteúdo deles é destaque por conta da qualidade e do pioneirismo no Brasil. Em 2006, quando podcast ainda não tinham força aqui no Brasil, eles lançaram o famoso NerdCast e em 2019 alcançaram a marca de 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro em audiência no Brasil e o terceiro no mundo.
Tudo bem , o canal é bacana, mas por que a Magalu compraria um canal com conteúdo geek?
O investimento é mais uma das aquisições para fortalecer a estratégia do ecossistema digital da companhia, especialmente o MagaluAds e o Magalu as a Service. O Jovem Nerd se junta ao Canaltech e ao Steal The Look, que já fazem estão no ecossistema de conteúdo da rede das soluções de publicidade digital.
“Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu..
Com a aquisição, os clientes do Magalu terão uma gama gigantesca de informação e entretenimento. Já o canal Jovem Nerd, irá se beneficiar, especialmente, com mais recursos para produzir um volume maior de conteúdos mais autorais em diferentes formatos, novidades e mais interação.
O MagaLu vem de uma série de aquisições visando aumentar ainda mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads.
O MagaluAds é uma plataforma para integrar e descomplicar a publicidade online que permitirá com que milhares de fornecedores acelerem suas vendas.
___________________________________________
O Tesouro direto é uma forma do governo adquirir financiamento através do aumento da dívida pública. Desta forma, o tomador da dívida se compromete a devolver para o investidor o dinheiro investido mais uma porcentagem definida de rendimento.