𝗡𝗲𝘄𝘀𝗹𝗲𝘁𝘁𝗲𝗿 𝗱𝗮 𝗧𝗵𝗲 𝗖𝗼𝗺𝗽𝗮𝘀𝘀: https://bit.ly/3tW3Nki [É GRATUITO] Recentemente você deve ter lido em algum lugar algo a respeito de NFT, e provavelmente, que muita gente estava ganhando dinheiro com isso. NFT vem do inglês Non-Fungibl Token, que traduzido para o português é um tipo único e especial de token criptográfico que representa algo que não pode ser criado várias cópias.
Mas afinal, o que são NFTs? Algo não fungível é algo que não pode ser rapidamente associado a um preço logo de cara. Por exemplo, uma pintura de um quadro famoso, uma terra ou um jogo lacrado antigo de gameboy. Uma nota de 10 reais sempre vai valer 10 reais, independentemente de quem a possua, mas ativos não-fungíveis tem um que pode ser muito maior do que o preço que foi gasto para produzi-lo.
O NFT é uma linha de código que te dá propriedade sobre aquele bem digital. E um token é uma moeda virtual que vive na blockchain e representa um ativo determinado, como um arte digital.
Dá para investir em NFT? SIM. Essas negociações já representaram milhões de dólares em transações e vem chamando a atenção do mercado mundial de investidores. E não só eles, com certeza artistas produtores de todo o mundo estão levantando suas orelhas para poderem participar da onda e desembolsarem alguma grana com o novo mercado.
O NFT é uma forma de investimento? Por se tratar de algo novo ainda há muito para se discutir. O que podemos dizer é que obedece uma mesma lógica de coleção de itens raros. Caso o mercado classifique aquilo como uma exclusividade altamente desejada seu valor percebido certamente irá elevar seu preço.
Mas então o que torna o NFT tão valioso?
Ainda é hora de investir em NFT? É importante que você saiba do que se trata e o que está acontecendo no mercado. Não é o caso de você pegar todo o seu dinheiro e investir em algo que não conhece somente porque algumas pessoas ganharam dinheiro com isso.